Sunday, November 26, 2006

Fronteira Tem o Locutor Mais Rápido do Mundo
Por Guilherme Dreyer Wojciechowski - SopaBrasiguaia.com

A publicação de um texto sobre as chamadas “rádios de fronteira”, na edição deste sábado (25) do SopaBrasiguaia.com, chamou a atenção de alguns leitores por trazer um detalhe inusitado: a história do radialista Luis Henrique Corrêa, certificado pelo Guinness como o locutor mais rápido do mundo.
Em 1996, Lile Corrêa, como é conhecido, alcançou a incrível marca de 372 telefonemas atendidos em apenas trinta minutos ao vivo no programa “Show de Prêmios”, em uma emissora AM da cidade de Ponta Porã (MS), na fronteira com Pedro Juan Caballero.
A surpresa maior, no entanto, veio horas após a publicação da notícia, quando o próprio Lile Corrêa entrou em contato com os editores do SopaBrasiguaia.com para agradecer a menção e complementar as informações sobre seu recorde.
Via e-mail, Lile contou que sua marca continua imbatível até hoje, sendo um dos poucos brasileiros a figurar no Guinness Book of Records. Atualmente, ocupa o cargo de secretário de Turismo, Meio-Ambiente e Imprensa em Bela Vista (MS) e apresenta dois programas na rádio Fronteira FM.
Para enriquecer ainda mais esta folclórica história da fronteira brasiguaia, o radialista enviou uma foto onde aparece ao lado do chinês Xi Shin, que do alto de seus 2,36 metros de altura, figura no livro dos recordes como o homem mais alto da face da Terra.
Para saber mais sobre este e outros pitorescos recordes do Guinness, acesse o blog
www.guinnessbrasil.blogspot.com, mantido, adivinha por quem? Lile Corrêa, claro!

No comments: