Friday, November 24, 2006


Campeão Pan-americano Elenilson corre domingo em Brasília


Terceiro colocado no ranking nacional de Corredores de Rua, Elenilson da Silva, medalha de ouro e prata nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá (1999), quer assegurar mais pontos para garantir sua marca e fechar o ano entre os melhores fundistas do Brasil. Para isso, o experiente atleta de 34 anos participa mais uma vez do Circuito de Corridas da CAIXA, que terá a sua última prova em Brasília, no domingo 26 de novembro.
Nascido no Mato Grosso do Sul e morando há 10 anos em Maringá, no Paraná, o corredor disputa sua terceira prova da competição e ressalta que, mesmo com um nível técnico muito alto, o que vale mesmo é a experiência. “Com certeza será bem concorrida, mas acho que no meu caso, a experiência será o grande diferencial”, acrescenta. Elenilson (Usaçucar Maringá) que acumula dois títulos brasileiros já começou os treinamentos para as corridas que fecham o ano, ele já confirmou presença na Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte, Minas Gerais) no dia 03 de dezembro e na Corrida Internacional de São Silvestre (São Paulo, SP) no dia 31 de dezembro.
“Após o Circuito, vou ficar concentrado em Monte Verde, Minas Gerais, para fazer um treinamento especial para a São Silvestre”, completa o corredor, que também é um dos candidatos para integrar a seleção brasileira no Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

Fonte: www.zdl.com.br

No comments: