Saturday, January 06, 2007

Católicos choram morte de Padre Léo

Tarcísio Gonçalves Pereira – mais conhecido como padre Léo –, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG), filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e sempre quis ser padre. Padre Leo faleceu no sábado 06 de janeiro de 2006, seu corpo foi velado e a Missa de Corpo presente em Cachoeira Paulista (SP) sede da Canção Nova.
Padre Leo entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Era músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com mais de 30 membros e 5 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
Essa missão começou quando padre Léo atendia jovens envolvidos com drogas e se sentiu chamado a ajudá-los de forma mais completa. Irreverente e profundo em suas pregações, atraía milhares de pessoas em todos os encontros que promovia, pois era grande conhecedor das Sagradas Escrituras.
Escreveu 7 livros pela Editora Canção Nova e 14 pela Loyola. O último, recentemente lançado no ‘Hosana Brasil 2006’, intitula-se "Buscai as Coisas do Alto" escrito durante o tratamento, período em que se submetia a sessões de radioterapia e quimioterapia. Sempre com bom humor e entusiasmo pela vida, o sacerdote dehoniano começou o tratamento contra o câncer em abril de 2006 e, mesmo debilitado, esteve presente no ‘Hosana Brasil 2006’ em dezembro, visivelmente abatido pelo longo tratamento, fez uma surpreendente pregação.
O radialista e jornalista Lile Corrêa conheceu pessoalmente padre Léo e testemunhou ao vivo na Fronteira FM 92,5 "o padre Léo esteve na Fazenda Xeres em Bela Vista no Mato Grosso do Sul celebrando a Santa Missa, era uma pessoa de Bem com a vida, um Santo de Deus que nas suas pregações evangelizava com simplicidade".

No comments: